terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Francesinhas no Porto

Correndo o risco de ser repetitiva, peço que deixem aí sugestões donde elas se comem. Não é que eu vá comer alguma, mas devo levar alguém a comer uma dessas coisas, brevemente. Onde? Fica a caixa aberta...

(A sério que há um restaurante que se chama "Badalhoca"? hahahahah...Giro!)

17 comentários:

  1. Já não como uma Francesinha há anos, logo corro o risco de me encontrar datado, mas o Bufete Fase não tinha qualquer espécie de concorrência na disputa da Melhor Francesinha.

    Sobre a Badalhoca, não é restaurante, é Tasca, se faz favor! :P
    Se queres um restaurante com nome apelativo por estas bandas, tens por exemplo "O Buraco"... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Eros! Long time no read... :)
      Não quero restaurante com nome apelativo; quero restaurante no Porto onde a Francesinha deixe alguém de 14 anos a salivar, só isso. :)

      Bufete Fase, dizes tu...fica registado. Merci. :)

      Eliminar
  2. Não é o sítio mais badalado do Porto ("café" Santiago)não sou pessoa de ficar numa fila com 30 pessoas no meio da rua com 4 ou 5 graus por amor a uma francesinha....em vez disso aconselho-te um local que conheço em Gaia onde podes escolher na esplanada no verão ou lá dentro no inverno. É o bar junto à SANDMAN, as francesinhas custam só 8,50 com batata e ovo e chegam quentinhas :) eu e a restante família somos fãs...da francesinha e do preço:)))) além disso ir ao Cais de Gaia e ver o sol a pôr-se sobre o Porto é uma imagem da qual eu nunca me canso:)

    jinhooooooossssssss

    jinhooooooossss

    ResponderEliminar
  3. Pega:) não queroo que te falte nada:)

    http://asmelhoresfrancesinhas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. :) pega só mais este:)

    Aproveito para deixar o meu fel. No verão passado houve no Porto um evento de homenagem à francesinha (uma coisa tipo feira onde as havia para todos os gostos e feitios)...e a família apreciadora que é lá saiu de casa disposta a uma noite de verão a ficar na memória, ainda por cima se era uma "feira" os preços iam sem duvida ser em conta....estúpida eu!...lá chegados e feitas as contas (que obrigavam à compra de bebida à parte) cada um iria gastar cerca de 15euros, ora se somos 4 é fácil de fazer as contas...rumamos ao Cais!

    jinhoooooosssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O cais de Gaia até fica a caminho do destino seguinte, portanto, quem sabe...
      'Bigada!
      Depois conto onde fomos. :)

      Eliminar
  5. Procurar a francesinha ideal é como a demanda do Santo Graal. Vais encontrar tantas sugestões quanto leitores. Recomendo-te as da «Galiza», «Capa Negra» ou «Gambamar» o famoso triângulo de cervejarias do Campo Alegre, e digo desde já que não há local mais adequado ao consumo que uma cervejaria tradicional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhó Fernando aqui no tasco!! Quanto honra, homem!
      Ficam mais 3 sugestões registadas. Obrigada! :)

      Eliminar
  6. Qual honra, qual carapuça. O bife na francesinha é uma inovação do final dos anos 80, até lá era fiambre, salsicha fresca, mortadela, linguiça e umas coisas assim. Era petisco de noite boémia, não refeição. Atenção com os miúdos, que um bom molho é picante. Se fores à Galiza, vê se ainda há Erdinger de pressão. São quase 5 aéreos por bejeca, mas é uma cerveja quase perfeita para acompanhar o menu. Só não bebo mais vezes porque para ficar ligeiramente tocado custa-me 50 aéreos. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nosso miúdo gosta delas bem picantes. :) Já as bejecas...eu cá não gosto de cerveja, pronto, já disse! Sou consumidora da bebida icónica do capitalismo. Agora o MQT gosta e não é pouco ..anda numa de experimentar aquelas letras. :)

      Eliminar
  7. O Afonso. Se queres vista mar pode ser no Cufra Grill, no topo do ET (Edifício Transparente) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ness, acho que já aqui tinhas referido o primeiro, corroborado pela NM. Vamos ver. :) A vista para o mar não é prioritária, outros aspectos são-no. :)

      Eliminar
  8. No Porto, Porto, não sei, mas gosto muito das do "Locanda", em Canelas... em forno de lenha, hum, nhamiiii :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá rato!! (Apetecia-me tanto ter-te chamada rata :P). Canelas fica um 'cadito fora de mão, tendo em conta os outros planos que temos. Mas obrigada pela sugestão. :)

      Eliminar
    2. E podias, só que no laboratório, sou mesmo um rato :p
      Ainda havia a hipótese da ratazana... mas sou demasiado pequena!

      Eliminar

Olha, apetece-me moderar outra vez! Rais' partam lá isto!

P.S.: Não sou responsável por aquelas letrinhas e números enfadonhos que pedem aos robots que cá vêem ler-nos.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...