sábado, 12 de março de 2016

A 15 dias da Páscoa, num salão de cabeleireira, na terrinha

Hoje vi cerca de 10 minutos duma telenovela portuguesa. 10 minutos longos, em que 3 mulheres pretendiam queimar vivo um homem amarrado por elas. 10 minutos em que tudo se passava demasiado lentamente, na presença duma 4ª mulher escondida algures, que entretanto entrou na área já incendiada e, sem uma queimadela no seu casaco bege, conseguiu arrastar o homem para fora daquela casa. A espectadora mais interessada naquela acção vibrava com o que via e comentava em voz alta todos os segundos televisionados. Eu olhava de soslaio para a minha cabeleireira e riamo-nos, cúmplices, do interesse que a outra senhora investia naquela coisa tão desinteressante.
Pergunto: a sério que há pessoal a ver telenovelas e a levá-las a sério, a ponto de não perderem um episódio e de até pedirem para voltar atrás no tempo?

12 comentários:

  1. Há gente para tudo, Pseudo. :)

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Helder, são melhores ou piores que as outras? :)

      Eliminar
    2. Na minha opinião, as brasileiras são muito superiores! É que nem há comparação.

      Eliminar
    3. Hélder, vou acreditar que sim, pois é assunto acerca do qual não posso aferir. :)

      Eliminar
    4. Metendo colher em massa alheia, quero fazer recordar que já por duas vezes novelas portuguesas venceram o Emmy na sua categoria. Nesses como em outros anos, concorreram directamente com novelas da Globo, o gigante mundial do género. Nem tanto ao mar...
      http://especial.projac.redeglobo.globo.com/tour.html
      se quiserem saber mais, a google ajuda.
      Ainda que não seja adepto do formato, boas novelas.

      ex-sócio :)

      Eliminar
    5. Anónimo, porque é que és "ex-sócio"? :)

      Eliminar
    6. olha, porque a sociedade se finou! Acho eu...
      Pode-se continuar a ser sócio sem sociedade? :)

      Eliminar
    7. Neste mundo digital, pode-se tudo e mais alguma coisa. Decide-te lá sob a tua condição, que é para eu saber como te hei-de tratar. :)

      Eliminar
  3. Eu vejo neste momento o Coração d'Ouro, novela sa SIC, porquê? Porque muito mais do que com as histórias que por lá passam é uma novela 80% filmada no Porto (e no Douro lá para a Régua:)), 10% em Lisboa e os outros 10 nos Açores:) Ora como tudo costuma ser Lisboa e o resto paisagem...sinto um prazer e um orgulho muito especial em ver cenários tão lindos da minha cidade diáriamente no écran:)
    Passo a semana inteira sem tempo para isso, mas depois ao fim de semana fico consoladinha, enquanto a casa dorme eu vejo novela enquanto passo a ferro. Só tenho paciência para uma, e mesmo assim a maior parte das vezes duram tanto tempo e dão tantas voltas que acabo por desistir:)

    jinhoooooooossssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São coisas para as quais não tenho paciência: novelas e passar a ferro.

      (Descobri uma lavandaria que me passa a maior parte da roupa, por 5 euros à hora. Nem me dou ao trabalho de ligar um ferro. Aliás, passam-se semanas sem que eu o ligue. :)

      Eliminar

Olha, apetece-me moderar outra vez! Rais' partam lá isto!

P.S.: Não sou responsável por aquelas letrinhas e números enfadonhos que pedem aos robots que cá vêem ler-nos.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...